terça-feira, 30 de agosto de 2011

SECRETÁRIO NACIONAL DE PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISITA O CEARÁ


Abaixo as fotos da visita ao CREAECE:





O Secretário Nacional  de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Presidência da República, Antonio José Ferreira, veio ao Ceará participar do lançamento da Caravana dos Direitos Humanos. Nos dias 18 e 19 em Fortaleza visitou na quarta-feira (17/08) algumas das principais entidades de atenção ao segmento, no Ceará.



 

A programação começou às 8 horas com uma apresentação do programa Ceará Acessível, no gabinete da primeira dama, Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes, e na sede da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência (Copid), na Praça Luiza Távora. Em seguida, acompanhado por representantes da Coordenadoria e do gabinete, o Secretário seguiu para as entidades.





A Caravana Direitos Humanos pelo Brasil objetiva o diálogo com os movimentos sociais organizados. Com esse intuito, a SNPD esteve no Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado do Ceará (CREAECE),  na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae de Fortaleza), Associação dos Cegos do Estado do Ceará (ACEC), Associação Desportiva dos Deficientes do Estado do Ceará e o Instituto Filippo Smaldone.




Conhecer o trabalho das entidades é fundamental no sentido de compartilhar as ações, visando promover esforços conjuntos, pois o governo só tem êxito em suas ações se estiver alinhado com as bases sociais”, afirma o secretário.




Na oportunidade, a coordenadora especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Pessoa Idosa do Ceará, Izabel Pontes, apresentou o Programa Ceará Acessível e a sede da Coordenadoria, localizada na Praça Luiza Távora, que dispõe de estrutura e equipamentos totalmente acessíveis.




Fonte: Governo do Ceará
Fotos: Marcio Machado e Lília Campos

terça-feira, 9 de agosto de 2011

SOBRAS



"Sobras são coisas chatas, pra umas pessoas. Aquele fundinho de doce – de abóbora, humm! – que vai pra geladeira e ninguém mais quer. Que acaba secando e estragando. Mas sobras não nascem do nada. As sobras nascem da ação das pessoas. A gente comprou além do que usou. A gente cozinhou mais do que deu conta de comer. Depois reclama daquilo. É até um jeito de o povo ter assunto: reclamar. Mas eu digo uma coisa, a gente precisa parar de reclamar (de tudo, no geral), mas principalmente parar de reclamar do que a gente mesmo fez. Tá cheio de sobras dentro da gente. Sobras de tristezas, sobras de despeito, sobras de irritação. Sobras de lembranças que já são ou ficaram ruins com o tempo (sobra pode estragar mesmo dentro da geladeira). Aí, destampa lá uma vasilha que tá guardada faz tempo e vem aquele “perfume” de azedo!! … Que isso quer dizer? Que azedou, filha! Sinto muito, mas tá na hora de mandar embora e de limpar a sujeira. As coisas dentro de você, também. Se tem uma lembrança muito velha ou mesmo recente (tem comida que estraga logo), que toda vez que você abre a geladeira – que olha pro seu mundo interior – ela cheira mal, traz uma sensação ruim, empesteia sua vida com uma fedentina que não deixa ver o lado bom das coisas e das pessoas, tá na hora de tirar fora. Aquilo não ta prestando pra nada, só pra estragar a possibilidade de desfrutar o que é bom e de se abrir pros sabores e aromas novos. É uma bronca de mãe, é uma palavra de pai ou de “ex-amor”, é uma decepção no trabalho ou com amiga ou amigo… não importa, aquilo não tá servindo e nem vai servir pra nada. Quem tinha que comer já comeu. Agora solta, libera, joga fora! As pessoas estão aí pra dar e receber o bem. Ocê e os outros, todo mundo tá aí pra isso. Acredite, isso que eu tô dizendo é o caminho da felicidade que todo mundo quer e poucos conseguem achar."


*Desconheço a autoria