O santista Guilherme Maia Kabbach (Unique1 Academia) garantiu um feito inédito para o Brasil com a conquista de duas medalhas no Campeonato Mundial de Natação para Surdos, que foi disputado em Coimbra, Portugal. Ele entrou para a história com a prata nos 200 metros livre (1min56s17) e com o bronze nos 200 metros borboleta (2min10s72). Nas duas provas, o italiano Luca Germano levou o ouro.
Esta é a primeira vez que Guilherme, que treina na Unique 1 Academia, em Santos, com o técnico Thiago Faria, representa o País no Mundial exclusivo para surdos e reconhecido pela Federação Internacional de Natação (FINA), que conta com 230 atletas, de 36 países. O atleta de 22 anos, que nasceu com apenas 2% da capacidade auditiva, já havia participado das Surdolimpíadas de 2009, em Taipei, na China, conquistando o quinto lugar nos 100 livre.
Guilherme ainda voltará para a piscina para quatro provas, 50 e 100 metros borboleta, 100 livre e 50 costas. “Minha vida é a água. Estou bem feliz de estar no Mundial e conquistar esses resultados. Espero que isso ajude a divulgar o esporte, atraia mais atletas”, afirma Guilherme A Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos (CBDS) também enalteceu o feito. “Finalmente, temos o melhor nadador surdo da história. Já havia falado para ele que seria o melhor do Brasil e provavelmente do Mundo”, festejou o secretário geral da entidade, Alexandre Dale Couto.
Fonte: http://www.santoscity.com.br/
* O TEXTO ENCONTRA-SE EM SEU FORMATO ORIGINAL. ERROS GRAMATICAIS E DISTORÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário