sexta-feira, 15 de abril de 2011

O SERMÃO DA MONTANHA - VERSÃO PARA EDUCADORES



Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.

Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens.

Tomando a palavra, disse-lhes:
 - “Em verdade, em verdade vos digo:
 Felizes os pobres de espírito, porque  deles é o reino dos céus.
 Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque  serão saciados.
 Felizes os misericordiosos, porque eles...”

 Pedro o interrompeu:
 - Mestre, vamos ter que saber isso de cor?

 André perguntou:
- É pra copiar?

 Filipe lamentou-se:
- Esqueci meu papiro!

 Bartolomeu quis saber:
 - Vai cair na prova?

 João levantou a mão:
 - Posso ir ao banheiro?

 Judas Iscariotes resmungou:
 - O que é que a gente vai ganhar com isso?

 Judas Tadeu defendeu-se:
- Foi o outro Judas que perguntou!

 Tomé questionou:
- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?

 Tiago Maior indagou:
 - Vai valer nota?

 Tiago Menor reclamou:
- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.

 Simão Zelote gritou, nervoso:
 - Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?

  Mateus queixou-se:
 - Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!

 Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado  nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
 - Isso que o senhor está fazendo é uma aula? Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica? Quais são os objetivos gerais e específicos? Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?

 Caifás emendou:
- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas? E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais? Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?

Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:
 - Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade. Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto. E vê lá se não vai reprovar alguém! Lembre-se que você ainda não é professor titular...

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