domingo, 4 de março de 2012

SURDO, IDIOTA NÃO!








Você me vê como surdo, sim, eu sou surdo e me orgulho disso!
Não me paternalize!

Este é o som dos nossos sinais.
Nós somos surdos e não idiotas. Surdos, não idiotas.

Eu uso o sinais, e todos vocês que falam ao meu redor zombam de mim, tornando-me isolado e só.
Eu costumava ser forte e lutava contra isso, mas estou desistindo.
Este é o som da nossa visão.
Nós somos surdos, não idiotas, Surdos, não idiotas, você não me entende?

Então, vamos trocar lugar, você irá entender.
Não me rejeite.
Olhe-me, por favor!
Este é o som do nosso amor.
Nós somos surdos, não idiotas!
Este é o som dos nossos sinais, Somos surdos, nao idiotas.
Mães, pais, tios e tias não sabem sinalizar e prejudicam a nossa comunicação.
Precisamos de uma mudança AGORA.
É hora de parar de falar e aprender a sinalizar.
Este é o som dos nossos sonhos.
Nós somos surdos. Surdos, não idiotas!
Vamos lá! Vamos todos juntos e unidos.

Você me chamará SURDO, "deficiente" NÃO!
Nós TODOS queremos mudanças.
Vamos À LUTA! Vamos!
Nossos sinais, nossa visão, nosso amor e os nossos sonhos.
Somos SURDOS, não idiotas!
SURDOS, idiotas NÃO!



traduzido do vídeo de Samira Mouhammed, Maab Adam, Khayrum Nessa e Halima Begun

Nenhum comentário:

Postar um comentário