quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AMY ECKLUND

 
 
Nascida em 25 de junho, em Reno, Nevada, Amy Ecklund foi a segunda dos quatro filhos de Shirley e Robert C. Cox. 


A estrela das novelas não nasceu surda. Perdeu sua capacidade auditiva aos 6 anos e foi criada em um ambiente de comunicação total. 


A mãe inscreveu-a para as aulas de voz para que ela não perdesse sua capacidade de falar. Amy fala, lê lábios e usa American Sign Language.


Amy concluiu seu Bacharelado em Belas Artes na Universidade do Sul da Califórnia, onde ela atuou em algumas novelas. Após a faculdade, ela se mudou para New York e trabalhou em empregos temporários, até ao treinar em Austin Pendleton no HB Studio.  


Já atuou em peças como o Present Laughter, The Madwoman of Chaillot, Conuselor-At-Law, The Mask of Moriarty, As You Like It, NY Seen, Holiday Goggles, e The Seagull. Também estudou teatro na Universidade do Texas e Zachary Scott oficinas de teatro. 


Amy se casou com seu amigo de escola, Jon Ecklund sete anos após a sua formatura. Ela agradece sua mãe e seu pai por seu apoio. 


Anteriormente conhecida como Amy Cox, a talentosa Amy Ecklund criou a personagem de Abigail Blume em Guiding Light em agosto de 1995 baseando-se em sua vida real.


Nunca ganhou um Emmy, mas já foi nominada. 


Em 1998, ganhou o prêmio Daytime Webbie por "melhor atriz de drama". 


Em 1999 fez um implante coclear, o que tem estimulado muitos pais americanos a fazerem o mesmo com seus filhos surdos e irritado muitos daqueles que fazem parte da comunidade surda.


Também foi nominada uma das mulheres mais bonitas das novelas semanais. 


Como qualquer atriz, Amy Ecklund participou nos chats de internet. Um destes chats fez com que os produtores de sua série tomassem a decisão de que Amy não voltasse a utilizar a língua de sinais em suas aparições. 


Em seu tempo livre, Amy gosta de costurar suas próprias roupas, escrever, cozinhar, ler, correr, levantar pesos, e explorar Nova Iorque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário