sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

C.J. JONES

 

Jones é um dos atores afroamericanos surdo que mais trabalha em Hollywood.

Sua carreira começou nos anos setenta e segue atuando até os dias de hoje.

Seus pais eram surdos e ele era uma criança ouvinte, mas aos 7 anos devido à meningite perdeu a audição.

Jones se graduou em 1972 como processador de dados no Instituto Técnico Nacional para surdos. Porém, desde sua formatura fez de tudo menos processar dados; sua carreira se dirigiu mais a teatro e cinema.

Antes de se formar já dirigia obras de teatro e atuava.

CJ Jones é um artista internacionalmente conhecido entre os surdos que tem encantado platéias jovens e velhos, com seu estilo único de imagens visuais e histórias por mais de 25 anos.

CJ é o CEO, produtor, diretor, escritor, ator, comediante, músico e palestrante motivacional.

Ele viajou com o Teatro Nacional de Surdos e excursionou com a peça teatral "Children of a Lesser God" na Broadway (que lhe valeu um prêmio Tony).

Também apareceu na série "Frasier", da família do ABC "Lincoln Heights", da televisão PBS mostra "Sesame Street" e "Fim do Arco-Íris", e foi o apresentador do programa "Happy Hands Kids Klub." 
Seu último trabalho foi uma voz "over" para um índio surdo (interpretado por um ator ouvinte) em um filme chamado "descobridor" da 20th Century Fox.

Ele dirige Hands Across Communications produzindo eventos para artistas internacionais e surdos compartilhando os seus talentos e recebendo o reconhecimento por seu trabalho artístico. O objetivo é tornar seu sonho realidade por meio de performances no palco.

Fundou Cadastre World TV, em 2001, para ajudar a ampliar as oportunidades para as pessoas surdas em entretenimento.

Foi homenageado com um prêmio "Unsung Hero of the Year" para o Black History Month, 2008 - patrocinado pela KCET-WAMU de Los Angeles.

Também foi recentemente homenageado com o "Prêmio Outsanding NTID Alumni Association de 2008", apresentado pelo Instituto Nacional de Técnica de Surdos - Rochester Institute of Technology em Rochester, New York.

Por mais de 35 anos, CJ tem compartilhado seus talentos com surdos e ouvintes nas escolas, eventos e universidades em todo o país e em todo o mundo. 
Tendo aparecido no palco da Broadway e na televisão, ele já experimentou o que ele chama de "golpe duplo" de ser um ator que é surdo e negro. O ator vigorosamente espalha a mensagem aos estudantes e adultos, que ser diferente não significa ser menos interessante.
 Outras aparições importantes:
     * Aparições em programas como: "A Different World" and "In Living Color." 
     * Sua rotina própria comédia "The Living Cartoon." 
     * Anfitrião de uma série de vídeos para crianças surdas, o "Happy Hands Kids Club."
     * Aparições em programas que foi ao ar na Rede Silent antigo canal a cabo surdos.
     * A escrita de peças de teatro, incluindo uma que é baseada na vida de seu próprio pai.
     * "The Ride", um curta-metragem no qual ele interpreta um caroneiro surdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário