terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

LEI MARIA DA PENHA AJUDA HOMOSSEXUAL SURDO

 



Comunicamos que estivemos na Delegacia de Polícia Civil acompanhando a Victoria Carioni, travesti surda que esta sendo agredida por sua família e parentes por ser trans.

A Victoria Carioni foi atendida pelos Delegados de Polícia Civil Palma e Arilton, onde foi realizado o BO, e a Paulinha (membro do ROMA, e Escrivão de Polícia Civil) e a Dra. Albertina Rosso (Advogada representante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/SC e parceira do ROMA) solicitaram que o caso fosse atendido pela Delegacia da Mulher onde seria solicitado a aplicação da Lei Maria da Penha, e os Delegados aceitaram e fizeram um despacho para o caso ser atendido pela Delegacia da Mulher da Capital.

Chegando lá, a Delegada de Polícia foi muito solicita junto com o Escrivão de Polícia Civil Ademir, e puderam escutar os relatos que a Victoria Carioni tinha a fazer através do interprete do ROMA o Sr. Ringo Bez. E foi feito um Ofício para o Juiz(a) do Juizado de Violência Doméstica contra Mulher solicitando aprovação da concessão de medidas protetivas de urgência, visto ter sido vítima do(s) crime(s) de 129 e 140 § 3° e 147 DO CP praticado(s) por seu Tio, sua Mãe e seus Genitores.

Depois Fabricio Lima (Presidente do ROMA) e o Ringo acompanharam a Victoria no Centro de Referência contra Violência da Mulher, e foram dadas as devidas informações.

O na próxima semana o ROMO – Instituto de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis estará encaminhando Ofícios para o Conselho Nacional de Combate a Discriminação – LGBT, Coordenadoria de Promoção dos Direitos de LGBT, Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Diretoria de Direitos Humanos do Estado de Santa Catarina, Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência, Conselho Estadual da Mulher, Coordenadoria Estadual da Juventude – CEJ, Coordenadoria Estadual da Mulher – CEM, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Florianópolis, e a Coordenadoria Municipal de Juventude de Florianópolis, solicitando apoio e providências para garantir os direitos da Victoria.

Desde já agradecemos o apoio da Sra. Maria Luzzoli (Presidente da Comissão da Diversidade Sexual OAB/SC), Dirlei Maria Kafer Gonçalves (Diretora de Direitos Humanos do Estado de Santa Catarina), Dra. Albertina Rosso (Advogada), e as demais entidades LGBT que se colocaram a disposição.

Assim que tivermos mais informações sobre o caso, faremos os respectivos comunicados.

  Ringo Bez


fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=401147113245805&set=a.192977130729472.54149.100000515596216&type=1&theater

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela postagem, importante mostrar o que acontece no nosso brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é nossa função Ringo: ajudar quem precisa e divulgar o sucesso dos outros nas empreitadas!!
      abraços

      Excluir