segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

RENÊ HUTZLER - VELEJADOR SURDO CONQUISTA O PÓDIO NAS PONTAS DE PEDRA - RECIFE



 

Renê Hutzler não ouviu o grito da torcida quando cruzou a linha de chegada em frente à Praça do Marco Zero. Com a segunda colocação geral da Regata Benedito César – Ponta de Pedras / Recife, o velejador mostrou que não há limites para quem pratica esportes.
Antes da largada, ainda nas areias da praia do litoral norte, Renê já demonstrava que o dia poderia ser favorável a categoria prancha a vela, da qual faz parte. Surdo desde a infância, Renê, hoje com 36 anos, 25 deles dedicados a vela, precisou de terapia para desenvolver a fala.

Através da leitura labial o velejador, que já foi campeão brasileiro e participou de campeonato mundial, entendeu a pergunta que lhe foi feita e afirmou que a expectativa era muito boa para a prova que começaria em poucos minutos. “O vento está favorável e provavelmente conseguirei a Fita Azul”.

O prêmio concedido ao primeiro lugar geral da prova não deu para ficar com Renê. Eliseu Vieira, também da prancha a vela, chegou 29 minutos antes dele e faturou a regata pela sexta vez.

Ao ver o amigo chegando logo após dele, Eliseu abriu o sorriso, que até então estava guardado devido ao cansaço da prova que foi concluída em cerca de uma hora e cinqüenta minutos. “Vela é um esporte difícil de aprender. Já estive em alguns campeonatos com Renezinho e ele é muito corajoso e determinado”, declarou Eliseu que é o recordista da Regata Benedito César com o tempo de 1h28m.

O vencedor da 59ª edição da Ponta de Pedras/Recife fez um prova tranqüila graças aos bons ventos da manhã deste domingo. “Saímos de Ponta de Pedras com ventos a mais ou menos 12 nós. Depois de Itamaracá esse vento aumentou e vim no limite da vela”, explicou Eliseu.

Campeão no ano passado a dupla Cláudio Cardoso e Ricardo Correa foi a terceira a completar a prova velejando com um Hobie Cat 16. No total 146 competidores, de 11 categorias, se inscreveram na segunda regata mais antiga do país, realizada pelo Cabanga Iate Clube.



fonte: http://www.leiaja.com/esportes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário