terça-feira, 12 de julho de 2011

DUMBO



Dumbo é o protagonista de uma história de superação de um “deficiente físico”. Às aspas referem-se ao fato que não há na verdade, deficiência. Dumbo é um espécime africano (orelhas grandes) entregue erroneamente pela cegonha a uma mãe asiática.

As cegonhas chegam, como todos os anos, no circo para entregar os bebês às suas mães. Sra. Jumbo, uma elefante, descobre que seu pequeno tem orelhas grandes, todos os seus colegas não param de rir de seu bebê, mas a Sra. Jumbo sempre o defendeu a ponto de ser confinada para enfrentar qualquer um que zomba de sua prole .

O Dumbo pouco, abusado e ridicularizado por todos os seus pares. Sua mãe tenta se defender dizendo que seu filho pareceu ser mal sucedido: Dumbo é tirado dela enquanto ela está aprisionada. Um ratinho chamado Timothy torna-se o único amigo do elefante abandonado e é ele que, de repente, descobre que Dumbo pode voar. 

Uma vez, Dumbo e Timothy beberam água sem saber que estava acidentalmente misturada com moonshine. Eles ficaram bêbados e tiveram alucinações, vendo elefantes rosa cantando e dançando diante de seus olhos. Quando acordaram, descobriram que estavam em cima de uma árvore de mais de 100 pés acima do entretenimento dos corvos. Timothy sugeriu que o bêbado Dumbo voasse os dois de cima da árvore usando suas orelhas como asas. Os corvos acharam a ideia hilária, mas Timothy os persuadiu a ajudarem o Dumbo a desenvolver essa característica única. Dumbo, o Elefante Voador, tornou-se a estrela do circo e uma celebridade internacional, assim desonrando com quem o caçoou.


2 comentários:

  1. E que linda história de superação,adorei sua matéria,se continuar assim,seu blog vai bombar mto..
    Xau bjss valeu

    ResponderExcluir