sábado, 9 de julho de 2011

TERENCE HILL - ATOR SURDO

 


Terence Hill, deficiente auditivo, nasceu em Veneza, na Itália em 1939. 


Seu nome original é Mario Girotti. 


Sua mãe era alemã (daí os olhos azuis) e quando criança, Hill morou em Dresden, na Alemanha, justamente na época da Segunda Guerra Mundial. 


Foi descoberto pelo cineasta italiano Dino Risi e fez seu primeiro filme, Vacanze col Gangster, com 12 anos de idade (1951). Daí para frente, não parou mais. Atuava mais para sustentar a família e seus estudos, além de seu hobby preferido: motocicletas. Estudou literatura na Universidade de Roma por três anos, até que decidiu dedicar todo seu tempo ao cinema. 


Em 1962, apareceu no clássico de Luchino Visconti O Leopardo e assinou um contrato para uma série de filmes de aventura e westerns a serem filmados na Alemanha. Em 1967, retornou à Itália no papel principal de Dio Perdona... Io No. 


Casou-se com a americana Lori Hill, que trabalhava como instrutora de diálogos no filme. 


Mudou seu nome por causa do autor de um livro de histórias latinas, que estava lendo na época, Terenzio e juntou com o sobrenome de sua esposa, Hill. – Terence Hill. 


Em 1976, recebeu convites para filmar em Hollywood. Apareceu em March Or Die, ao lado de Gene Hackman e estrelou Mr. Billion, com Valerie Perrine. 


Desde então, concentra-se em filmes de ação e aventura estrelados por ele e muitas vezes por seu parceiro de cena favorito Bud Spencer. 


Hoje, vive em Massachussetts e é considerado um produtor e ator respeitado.

2 comentários:

  1. legal/ gostariade saber sobre os outro daquela epoca

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    HÁ VÁRIOS DEFICIENTES FAMOSOS NO BLOG
    DÁ UMA OLHADINHA PARA VER SE VC ENCONTRA O Q DESEJA
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir