domingo, 12 de junho de 2011

LAMENTO OCULTO DE UM SURDO - POR SHIRLEY VILHALVA

 

Quantas vezes eu pedi uma Escola de Surdo e você achou melhor uma escola de ouvinte.
Várias vezes eu sinalizei as minhas necessidades e você as ignorou, colocando as suas idéias no lugar.
Quantas vezes eu levantei a mão para expor minhas idéias e você não viu.
Só prevaleceram os seus objetivos ou você tentava me influenciar com a história de que a Lei agora é essa...e que a Escola de Surdo não pode existir por estar no momento da "Inclusão".
Eu fiquei esperando mais uma vez... em meu pensamento...Ser Surdo de Direito é ser "ouvido"... é quando levanto a minha mão e você me permite mostrar o melhor caminho dentro de minhas necessidades.
Se você, Ouvinte, me representa, leve os meus ensejos e as minhas solicitações como eu almejo e não que você pensa como deve ser.
No meu direito de escolha, pulsa dentro de mim: Vida, Língua, Educação, Cultura e um Direito de ser Surdo.
Entenda somente isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário