terça-feira, 28 de junho de 2011

R$ 25,00



Um homem chegou em casa tarde, irritado após um dia cansativo de trabalho, e encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta.

- "Pai, posso fazer-lhe uma pergunta?"

- "O que é?", respondeu o homem.

- "Pai, quanto você ganha em uma hora?"

- "Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas?", o homem disse agressivo.

- "Eu só quero saber. Por favor, me diga, quanto você ganha em uma hora?"

- "Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora."

- "Ahh..." disse o menino cabisbaixo.  

- "Pai, pode me emprestar R$ 25,00?"

O pai estava furioso e continuou:
"- Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta. Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades."

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.

O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino.

- “Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro?”, pensou.

Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar. Talvez houvesse algo que o filho realmente precisava comprar com esses R$ 25,00 porque ele realmente não pedia dinheiro com muita frequência.  O homem então foi para a porta do quarto do menino e a abriu.

- "Você está dormindo, meu filho?", perguntou.

- "Não pai, estou acordado", respondeu o menino.

- "Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você há pouco...", afirmou o homem.  

- "Tive um longo dia e acabei descarregando em você. Aqui estão os R$ 25 que você me pediu."

O menino se levantou sorrindo.
- "Oh, obrigado pai!", gritou.


Então, chegando a seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados. O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente. O menino lentamente contou o seu dinheiro, em seguida olhou para seu pai.

- "Por que você quer mais dinheiro se você já tinha?" - Gruniu o pai. 

- "Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho", respondeu o menino. 
 
- "Papai, eu tenho R$ 50 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo... Por favor, chegue mais cedo amanhã em casa. Eu gostaria de jantar com você."

O pai ficou destroçado. Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e pediu o seu perdão...

Essa é apenas uma pequena historinha simples para lembrar a todos que trabalham arduamente na vida. Não devemos deixar o tempo escorregar através dos nossos dedos sem passar algum desse tempo com aqueles que realmente importam para nós: os que estão perto de nossos corações. Não se esqueça de compartilhar esses R$ 50 no valor do seu tempo com alguém que você ama. Se morrermos amanhã, a empresa para a qual estamos trabalhando, poderá facilmente substituir-nos em uma questão de horas. Mas a família e amigos que deixamos para trás sentirão essa perda para o resto de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário